Home Pacotes Foto-Safari Pantanal Norte

Foto-Safari Pantanal Norte

alt

O PANTANAL é a maior planície alagável do planeta e tem a classificação de “Patrimônio da Humanidade” concedida pela UNESCO, Reserva da Biosfera e santuário da vida silvestre do continente Sul Americano. Ocupa área de aproximadamente 150.000km², no centro do continente, acolhendo diversas espécies da fauna e flora dos ecossistemas que o contornam. 

O Foto-Safari é uma oportunidade fenomenal para conhecer a vida selvagem do Pantanal e conseguir fotos extraordinárias. Os nossos guias, conhecedores da região irão levá-lo aos locais onde existem tocas e ninhos, onde os animais gostam de beber, descansar, caçar ou simplesmente brincar em família.

O CICLO DAS ÁGUAS NO PANTANAL

Outubro - as primeiras chuvas começam após 90 dias de seca

Novembro/Dezembro - começo das chuvas, a planície se torna verdejante

Janeiro - alagado

Março - as águas atingem seu ponto máximo na metade do mês quando terminam as chuvas

Abril à Junho - começo da vazante

Julho à Setembro - a planície está seca

Outras opções        

Pantanal in search of the jaguar (Jaguar Lodge and Araras Lodge) 6 nights

Jaguar House Boat - Paraguay River Taiamã Reserve

npps

Onça-pintada (Panthera onca), também conhecida por jaguar ou jaguaretê, é um mamífero da ordem dos carnívoros, membro da família dos felídeos, encontrada nas regiões quentes e temperadas do continente americano. Símbolo da fauna brasileira. Os vocábulos "jaguar" e "jaguaretê" têm origem no termo guarani "jaguarete".

DIA 1 CUIABA - JAGUAR LODGE

Chegada no aeroporto de Cuiabá / Várzea Grande. Traslado para o Pantanal pela Estrada Parque Transpantaneira. Enquanto percorremos esta área, vemos alguns momentos de rara beleza, com a exuberante flora e fauna pantaneira. Chegada na Pousada Araras Lodge, boas vindas com um suco de frutas. Depois de um descanso, retomamos nosso trajeto seguindo o nosso roteiro de safári-fotográfico até o Reserva Ecológica do Jaguar no km 112 da Transpantaneira, região de cerrado e fazendas. Recepção e acomodação. Após o jantar, passeio para observação vida noturna do pantanal. Pernoite. ( ,  , J)

DIA 2 SAFARI NO RIO A PROCURA DE ONÇAS

Após o café da manhã, saída com o guia pantaneiro numa expedição pelas cercanias da pousada passando por áreas de floresta, lagos, banhados, numa sucessão de paisagens variadas e interessantes com destino a região do Porto Jofre e durante o caminho você poderá experimentar um pouco desta beleza ainda intocada. Dia todo destinado a procura de onças pelo rio. Retorno e pernoite Pousada Jaguar.

DIA 3 - SAFARI NO RIO

Manhã e tarde com passeios ao longo do rio em busca de onças-pintadas e outra vida selvagem.

DIA 4 - SAFARI NO RIO > ARARAS LODGE

Última manhã de safari de rio  (06h00 - 10:00) Check Out e partida após o almoço em direção a pousada Araras Safári fotográfico ao longo da Transpantaneira até ao Araras Ecolodge, chegado ao meio da tarde. Boas-vindas e check-in, caminhada de reconhecimento, jantar e pernoite.

DIA 5 ARARAS LODGE

Dia de vários passeios, reservados a observação da flora e fauna na reserva particular da Pousada Araras.  Após o café da manhã, saída para uma expedição acompanhada de guia, de caminhão, a cavalo, ou caminhada através dos campos, permitindo que você vivencie este lugar especial. Pernoite.  (C, A, J)

DIA 6 ARARAS LODGE

Após o café da manhã, partida rumo ao Rio Clarinho pelas estradas pantaneiras. Chegando às margens do Rio Clarinho, um passeio de barco a remo para ver a floresta ciliar e manguezais de suas margens. Com sorte, poderá ver as Ariranhas (espécie de lontras) que habitam estas águas. É possível termos a pesca da Piranha e Lambaris que completarão o churrasco piquenique no acampamento à beira rio. Retorno à pousada ao entardecer. Pernoite. (C, A, J)

DIA 7 ARARAS LODGE > CUIABÁ

Ao alvorecer, caminhada até o Mirante das Garças, o mirando do nascente, para acompanhar o despertar do Pantanal, logo após será servido o café da manhã. Traslado para Cuiabá apreciando novamente as paradas para as fotos e a beleza da Transpantaneira. Chegada ao Aeroporto.

safari
 
Português (Brasil)English (United Kingdom)
Haras Bafo da Onça - Cavalo Pantaneiro

Clima no  Pocone 

24°C
Máxima: 32°C
Mínima: 24°C
Nascer do Sol  6:07 am
Pôr do Sol 7:12 pm
Vento: 12.87 kmh
Humidade: 83 %
Visibilidade: 9.99 km
 
Login ou Registre-se
Faça o login para aceder à àrea de documentos