Home Mídia Fotógrafos Izan Petterle

Izan Petterle

Izan Petterle nasceu em 1956 e começou a fotografar em 1975. Ele se casou em 1978 e foi viver em uma fazenda localizada na fronteira entre Argentina e Uruguai. Durante este período, ele viajou 17,000 milhas em todo o comprimento e largura do Brasil, indo para as áreas mais interiores para documentar a riqueza ea variedade dos seus ecossistemas naturais

Em 1981 ele se mudou para o Mato Grosso, a viver numa fazenda de criação de cavalos localizada no Planalto de Chapada dos Guimarães. Em 1997, ele decidiu mudar de vida e está desde então dedicado a tempo inteiro à fotografia tendo tornado-se um fotógrafo profissional altamente reconhecido com vários projetos encomendados. Juntamente com sua família, ele divide seu tempo entre Rio de Janeiro e São Paulo, onde tem um estúdio e sua própria galeria.

Izan Petterle está interessado, acima de tudo em explorar e documentar os aspectos ainda desconhecidos do Brasil e da cultura da América Latina: ibérica, indígena e africana. Por muitos anos um dos mais procurados fotógrafos para a edição brasileira da National Geographic, ele deriva sua inspiração de grandes mestres da fotografia do século 20 e Salgado Sebastião.

 
Português (Brasil)English (United Kingdom)
Haras Bafo da Onça - Cavalo Pantaneiro

Clima no  Pocone 

30°C
Máxima: 35°C
Mínima: 24°C
Nascer do Sol  6:14 am
Pôr do Sol 6:45 pm
Vento: 8.05 kmh
Humidade: 58 %
Visibilidade: 9.99 km
 
Login ou Registre-se
Faça o login para aceder à àrea de documentos