Home A Pousada A Equipe

A Equipe

A Equipe

Parte de nossa equipe, constituida pelo Nelson e Tatiane nas Operações e Eva e Dora nas àreas Administrativas e Financeiras, está localizada na Várzea Grande, a 200m do aeroporto. Nelson e Tatiane zelam para que a sua chegada e partida sejam feitas de forma suave e sem complicações enquanto que Eva e Dora garantem a saúde administrativa e financeira do Araras 

 

 

Os Vossos Anfitriões

André Thuronyi e Akhila Krusic se conheceram na ìndia onde ela estudava terapias corporais. Chegou no Pantanal em 1999 e desde então desenvolvem este projeto de ecoturismo, o Araras Pantanal Eco Lodge, onde a natureza se encontra com o corpo e a mente.

 

Andre von Thuronyi

Nascido no Rio de Janeiro em 21 de novembro de 1954 passou sua infância em Paranavaí, no noroeste do Paraná numa fazenda de café recém formada e cercada pela exuberante mata atlântica.

Seus pais, de origem Húngara refugiados da 2ª guerra mundial, ali o iniciaram no respeito e amor pela terra.

Na adolescência, cursando o 2º grau do Colégio Naval em Angra dos Reis, teve a oportunidade de explorar aquela baia e suas ilhas velejando e aprofundando, ainda mais, seu encanto pela natureza.

Em 1977, se forma pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) em engenharia eletrônica. Neste período (’73 a ’77) aproveita a sua fluência em alemão, francês e espanhol e inglês e trabalha como guia de turismo no Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Graças à sua eterna curiosidade e espírito de aventura passa a se dedicar também à selva amazônica e em 1974 estende sua atividade de guia para incluir este destino. Foram criados, nesta época, os primeiros produtos de turismo de aventura para estrangeiros, com a Ilha do Marajó e o Rio Amazonas.

Em 1976 a Rodovia Parque Transpantaneira está sendo acabada e André “descobre” o fascinante mundo do Pantanal de Mato Grosso e, de forma pioneira, estabelece novas rotas de sucesso.

Em 1978 diplomado e com emprego garantido, com especialização em fibra ótica, se vê confrontado com a perspectiva de morar em São Paulo. Ante esta possibilidade, decide por se transformar em um profissional de turismo, passando a ser seu verdadeiro e definitivo trabalho. Por mais 5 anos constrói uma sólida experiência em novos destinos e em 1983 cria a pioneira em sua especialidade - a EXPEDITOURS, operadora de expedições e turismo.

Inicia-se um trabalho em estreita colaboração com pessoas de diferentes destinos de natureza do Brasil, cria produtos e monta a sua base operacional. Em 1991, a EMBRATUR dá início à criação do primeiro Manual de Turismo de Natureza do Brasil e o convoca, representando a ABAV-RJ (Associação Brasileira das Agencias de Viagem). O objetivo deste manual é o de apresentar, no exterior, o potencial do país para o ecoturismo. A apresentação oficial deste manual se dá para as autoridades e participantes da ECO ’92 - Conferencia Mundial da Terra, conhecida como RIO-92 ou Earth-Summit. A EXPEDITOURS recebe por este trabalho o diploma AÇÃO VERDE, reconhecimento mundial pelo relevante serviço em prol da proteção da natureza, roteiros ecoturísticos e a implantação do ecoturismo no Brasil.

A demanda crescente decorrente do sucesso da empresa o distancia da natureza e de sua jornada espiritual, levando-o a tomar, em 1994, uma decisão inesperada - diminuir a estrutura do negócio e focar sua energia e atenção no Estado do Mato Grosso. Esta decisão é, de fato, uma volta às origens, que o aproxima dos viajantes, reiniciando o serviço de guia e o permite a criação de novos produtos e estratégia ambiental nos três biomas do estado: Amazônia, Cerrado e Pantanal.

Atualmente se divide, como proprietário de uma área de 2.700 ha em pleno pantanal mato-grossense, onde se localiza a POUSADA ARARAS PANTANAL ECO LODGE, referencia em ecoturismo da região e a POUSADA DO PARQUE nas bordas do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Estes dois empreendimentos ainda permitem a participação em outros projetos e continua se dedicando à divulgação e implantação dos fundamentos do turismo sustentável, em todos os níveis e promovendo esta atividade como importante ferramenta de preservação cultural e ambiental.

A operadora PANTANAL EXPLORER – EXPEDITOURS segue desenvolvendo novos produtos na região do cerrado e da floresta amazônica do Mato Grosso.

O oxigênio necessário para seguir a vida com muita fé, determinação e criatividade, busca ao seu redor em atividades cativantes como a observação de pássaros, entre outras.

Uma mente aberta a novos desafios, inspira novas gerações de guias e empreendedores, que como ele, acreditam na força e na necessidade do Amor a Gaia, Mãe-Terra.

Na esfera governamental disponibiliza sua experiência para ações de bem-estar geral que venham de encontro aos princípios do desenvolvimento sustentável.

DEPARTAMENTO OPERACIONAL

Tatiane - operacoes, Nelson- contatos diretos, fazendo o melhor para lhe proporcionar uma vivência inesquecível dos nossos produtos.

DEPARTAMENTO FINANCEIRO

De esquerda para direita:

Eva (Financeiro e Controle) toma conta para que tudo esteja perfeito, desde as lembranças que você pode obter na pousada até a compra dos mantimentos.

 

 
Português (Brasil)English (United Kingdom)
Haras Bafo da Onça - Cavalo Pantaneiro

Clima no  Pocone 

26°C
Máxima: 29°C
Mínima: 22°C
Nascer do Sol  5:50 am
Pôr do Sol 5:30 pm
Vento: 27.36 kmh
Humidade: 74 %
Visibilidade: 9.99 km
 
Login ou Registre-se
Faça o login para aceder à àrea de documentos