Home Pacotes MATO GROSSO 3 ECOSSISTEMAS Amazônia+Cerrado+Pantanal: Pousadas Jd. Amazônia, Park e Araras (LS 9.1)

MATO GROSSO 3 ECOSSISTEMAS Amazônia+Cerrado+Pantanal: Pousadas Jd. Amazônia, Park e Araras (LS 9.1)

Outras Opções      

7 Noites Cristalino

7 Noites

Mato Grosso é o único estado do Brasil que contem em seu território três ecossistemas quase eqüidistantes de sua capital, Cuiabá, e seu respectivo aeroporto. Este programa dá ao visitante a oportunidade de visitar a floresta amazônica (290 Km à norte),  a Chapada dos Guimarães (55 Km à noroeste), e o pantanal (100 Km ao sul), compreendendo 1,050 Km de puro safári fotográfico sem perder tempo com vôos e aeroportos.

A mística Amazônia só pode ser descrita em superlativos. Cobre uma área de mais de 5 milhões de quilômetros quadrados sendo que 80% está em território brasileiro e esses espalhados em 8 Estados, sendo que um deles é o Estado de Mato Grosso. É uma região de floresta tropical, a maior e mais intacta no mundo. É uma grande área, com fluxos de sistema de drenagem extenso com milhares de rios que respondem por 20% da água da superfície fresca do mundo.



No coração do Brasil o Cerrado cobre uma área de aproximadamente (2,000,000km2  ) quase o tamanho da Europa ocidental e devido a grande biodiversidade de plantas e endemismo  é considerada a Savana mais rica do mundo.Muitos dos maiores rios brasileiros nascem nesta região de grande importância ecológica e de rara beleza como o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães apenas 55km do aeroporto de Cuiaba, e ainda as cristalinas águas e grutas de Nobres. 



O Pantanal considerado a maior área alagável do Planeta, esta situada no Centro do Continente, com aproximadamente 130.000 Km2 no Brasil. É o nicho ecológico perfeito para um grande número de mamíferos, pássaros, répteis e outros animais, tornando-a o maior Santuário Ecológico das Américas. Devido a facilidade de se observar sua vida silvestre tornou-se destino obrigatório de fotógrafos e amantes da Natureza.



alt

                       DIA 1 CUIABÁ > AMAZÔNIA

Recepção no aeroporto e partida por volta das 12h30 para a Floresta Amazônica por 310 Km de rodovia federal, aproximadamente 4,5 horas de percurso. Chegada no final da tarde com drink de boas vindas e check in. Sugerimos refrescante banho em sua piscina de águas correntes e cristalinas. Tour em seus arredores para as primeiras observações ao longo da trilha das orquídeas  Jantar e pernoite na Pousada Jardim da Amazônia. (  ,  ,J). 



altDIA 2 AMAZÔNIA

Após o café da manhã, maravilhosas trilhas para observação de pássaros o levarão através desta zona de transição do Cerrado para a Floresta Amazônica, possibilitando não só o contato com a flora e fauna deste ecossistema, como também a história da extração da borracha, que foi um dia uma importante parte da economia local. Almoço, peixe (matrinxã) na brasa (moqueado), e descanso em redes na floresta. Após o almoço, em canoas, você irá explorar o lago Anaconda e deslizar nas águas do rio Claro em silêncio por entre floresta ciliar de grande beleza,  habitat de inúmeras aves e animais. Jantar e pernoite na Pousada Jardim da Amazônia. (C, A, J).


alt

DIA 3 AMAZÔNIA

Café da manhã.  Saída às 07h30min para caminhada ecológica. Almoço na pousada e descanso. Às 14 h possibilidade de Pescaria de barranco na lagoa.  Saída para canoagem às 16 h. (retorno por estrada passando pela lagoa das araras).




alt

DIA 4  AMAZÔNIA > NOBRES > CHAPADA DOS GUIMARÃES

Após o café da manhã, check out e partida para Nobres.

Nobres é um pequeno município localizado a 130 Km de Cuiabá, na região Médio Norte do Estado de MT, com    199 metros de altitude. 

Por ser uma região de grande concentração de calcário e dolomita hospeda um cem número de grutas e cavernas. O relevo da região é caracterizado pela formação de pequenas serras que compõem o Complexo do Tombador, entre vales e chapadas sendo considerada como divisor de águas, entre as Bacias Amazônica e Platina. 

Além disso, como é típico em regiões calcárias, o município é rico em  rios e lagoas de água azuis e extremamente cristalinas, habitat natural de diversas espécies de peixes e plantas, muito indicado para a prática do mergulho e flutuação.

Chegada na região, preparo dos e equipamentos e das instruções básicas de  Flutuação. 

Primeiro mergulho no aquário encantado.

Rio Salobra: Flutuação de 500m acompanhando a correnteza do rio. A profundidade varia de 1 a 3 metros.

Após almoço, seguimos viagem com  destino a Chapada dos Guimarães. Instalação na Charmosa Pousada do Parque. Tour de reconhecimento, e por do sol no “Mirante da Loba”. Jantar e pernoite. (C,A,J)

alt

DIA 5 CHAPADA DOS GUIMARÃES (PARQUE NACIONAL)

Manhã dedicada à exploração do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.

Através de suas trilhas conheceremos a típica vegetação do cerrado emolduradas por suas formações rochosas esculpidas pela ação dos ventos  e das chuvas e ainda haverá tempo para refrescantes banhos de cachoeira. A trilha finaliza na Cachoeira “Véu de Noiva” com seus imponentes 86m de queda livre. Almoço típico em restaurante local. Após descanso, trilha de regresso para visita a Caverna Casa de Pedra. Retorno à Pousada. Jantar e pernoite. (C,A,J)


altDIA 6 CHAPADA DOS GUIMARÃES > PANTANAL LOWLANDS

Após o café, check out e partida ao Pantanal. Almoço em Cuiabá, no restaurante Las Velas. Por volta das 12h30 partida com destino ao Pantanal.  Vamos percorrer 111 km em rodovia estadual asfaltada até a tradicional cidade de Poconé, residência de um cem números de fazendeiros do pantanal. Breve visita a sua Praça central com belas fachadas colônias tendo sua catedral ao centro. Em seguida iniciamos os primeiros contatos com a diversidade pantaneira ao longo de 32km da Estrada Parque até a pioneira Pousada Araras Ecolodge. Drink de boas vindas, check-in. Em seguida breve tour de reconhecimento do seu contorno, e introdução aos conceitos e programas de preservação da Pousada. Jantar e pernoite na Pousada Araras. (C, A, J).


DIA 7 PANTANAL alt

Café da manhã e partida rumo ao Rio Clarinho, através das estradas pantaneiras, onde em barcos a remo você irá explorar suas margens de floresta ciliar e manguezais. Com sorte, poderá observar as Ariranhas (espécie de lontras) que habitam estas águas. Divirta-se com a pesca da Piranha e Lambaris que completarão seu churrasco picnic no acampamento. Trilhas a tarde e retorno para a pousada. Pôr-do-sol na Torre do Bugiu. Jantar e Pernoite Pousada Araras. (C,A,J)



altDIA 8 PANTANAL 

Dia dedicado a observação da flora e fauna na reserva particular da Pousada Araras.  Após o café da manhã, o guia o levará a cavalo ou numa caminhada através desse ecossistema, permitindo que você aprenda e compreenda esse ambiente especial. Almoço. A tarde Safári Fotográfico pela Transpantaneira. Jantar e Pernoite P. Araras. (C,A,J)




altDIA 9 PANTANAL

Alvorada pantaneira para acompanhar o despertar da fauna. Café da manhã. Saída para aprofundar os encontros com a vida selvagem desta região realizando um foto-safari ao longo da Estrada Parque .Almoço na Pousada. A tarde visita ao centro de reintrodução de psitacídeos da pousada e trilhas para a Torre do Tuiuiu com 13m de altura, de onde se pode observar um ninho da “ave símbolo” do Pantanal. Retorno à Pousada Araras para jantar e pernoite.



altDAY 10 PANTANAL > CUIABÁ

Caminhada para contemplação do nascer do sol. Café da manhã. A partida da Pousada dar-se-á por volta das 07h30min com um derradeiro foto safári ao longo da Transpantaneira. Chegada ao Aeroporto de Várzea Grande, por volta das 11h30min da manhã, assistência ao embarque. (C,  ,  )


 
Português (Brasil)English (United Kingdom)
Haras Bafo da Onça - Cavalo Pantaneiro

Clima no  Pocone 

32°C
Máxima: 33°C
Mínima: 25°C
Nascer do Sol  6:07 am
Pôr do Sol 7:12 pm
Vento: 24.14 kmh
Humidade: 59 %
Visibilidade: 9.99 km
 
Login ou Registre-se
Faça o login para aceder à àrea de documentos