Home Pacotes CERRADO + PANTANAL: Pousada do Parque e Araras > 5 noites (LS 5.5)

CERRADO + PANTANAL: Pousada do Parque e Araras > 5 noites (LS 5.5)

O Mato Grosso é o único estado do Brasil que abriga ecossistemas diferentes entre si e quase eqüidistantes de sua capital, Cuiabá. Este programa dá ao visitante a oportunidade de visitar o pantanal (100km ao sul), a Chapada dos Guimarães (76km a nordeste) e a beleza intocada de Nobres (147km a noroeste) num belíssimo safári fotográfico sem perder tempo com vôos e aeroportos.



altDia 1  Cuiabá - Chapada dos Guimarães

Recepção no aeroporto de Cuiabá / Várzea Grande. Traslado em veículo com ar-condicionado com destino à Chapada dos Guimarães, 60km de Cuiabá por rodovia asfaltada. Chegada e acomodação na charmosa Pousada do Parque. Logo em seguida visita ao centro histórico da cidade e por do sol no Mirante do centro Geodésico. Retorno a pousada, jantar e pernoite.

Dia 2 Chapada dos Guimarães

Caminhada de alvorada até a torre de observação da Pousada, linda vista sobre todo o Parque Nacional. Dia dedicado à exploração do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Explorando as trilhas do parque, conheceremos a típica vegetação do Cerrado, as formações rochosas esculpidas pelo vento e também parada para um refrescante banho de cachoeira. A trilha termina na imponente “Véu de Noiva” a cachoeira, cartão postal do parque com 86mt de queda livre. Almoço típico em restaurante, depois de uma “siesta” retorno à Pousada do Parque por uma das trilhas, em tempo de assistirmos ao espetáculo do pôr-do-sol com o Morro de São Jerônimo e seus 860mt à nossa frente. Jantar e pernoite da Pousada do Parque

Dia 3  Chapada dos Guimarães - Nobres - Pantanal

Após o café-da-manhã partida em direção a Nobres, passando por impressionantes formações rochosas durante essa viagem de 3 horas.

Nobres está estrategicamente localizada em uma área de floresta de transição, entre o Cerrado e a Floresta Amazônica. Como é típico de regiões calcárias, o município é cortado por rios e lagoas de águas cristalinas e é o habitat natural de diversas espécies de peixes e plantas. Estes rios e lagoas são perfeitos para a prática do mergulho.

Saída para o Rio Triste para flutuação – duração desta atividade, cerca de 2 horas. Trilha de 1km até o Aquário Encantado e Rio Salobra. Aquário Encantado: Afluente do rio Salobra com 6 metros de profundidade e onde faremos a primeira atividade de flutuação. Rio Salobra: Flutuação de 500m ao sabor da correnteza Retorno ao Recanto Ecológico Lagoa Azul para almoço.

Após o almoço, partida para o Pantanal - viagem de 3 horas de duração. Chegada na Pousada das Araras, recepção com um delicioso suco de frutas da região e acomodação em regime de pensão completa. Breve caminhada ao redor da pousada para observação do pôr-do-sol de cima de uma Torre de Observação de 12mt de altura. Após o jantar, passeio sob a luz das estrelas, para a observação do ambiente noturno. Pernoite.

Dia 4 Pantanal

Dia inteiro reservado a observação da flora e fauna na reserva particular da Pousada das Araras. Após o café da manhã, passeio a cavalo acompanhado de guia para visitar este intrigante ecossistema e a compreender este ambiente especial. Almoço na pousada. À tarde, caminhada por trilhas particulares da Pousada das Araras aprofundando seu conhecimento deste meio ambiente espetacular. Jantar e pernoite na Pousada das Araras.

Dia 5  Pantanal

Após o café da manhã, partida rumo ao Rio Clarinho, seguindo pelas estradas pantaneiras. No Rio Clarinho, você poderá explorar as margens de floresta ciliar e manguezais em barcos a remo. Com sorte, poderá observar as brincadeiras de uma família de Ariranhas (espécie de lontras) que habita estas águas. Divirta-se com a pesca da Piranha e Lambaris que completarão seu churrasco piquenique no Acampamento Sentinela. Retorno à Pousada ao entardecer. Jantar e pernoite na Pousada das Araras.

Dia 6  Pantanal

Caminhada para ver o nascer do sol e o despertar da vida pantaneira. Café da manhã. A partida da pousada será por volta das 7h30 retomando a Transpantaneira e um safári fotográfico. Chegada ao Aeroporto de Cuiabá, por volta das 11h00 da manhã.

 
Português (Brasil)English (United Kingdom)
Haras Bafo da Onça - Cavalo Pantaneiro

Clima no  Pocone 

26°C
Máxima: 32°C
Mínima: 24°C
Nascer do Sol  6:08 am
Pôr do Sol 6:47 pm
Vento: 11.27 kmh
Humidade: 78 %
Visibilidade: 9.99 km
 
Login ou Registre-se
Faça o login para aceder à àrea de documentos